Translate

quinta-feira, 30 de julho de 2015

RESGATE DE REFÉNS DO BOKO HARAM


Soldados nigerianos resgataram 71 crianças e mulheres reféns após tiroteios que mataram vários militantes do Boko Haram no nordeste, informou o Exército nigeriano. Alguns dos prisioneiros estavam sequestrados há mais de um ano, segundo relatos.
Um porta-voz do Exército afirmou que 12 pessoas foram resgatadas na quarta-feira, e na quinta-feira outras 59 foram retiradas de aldeias a cerca de 40 quilômetros ao sul de Maiduguri, maior cidade do Nordeste, onde o Boko Haram predomina.
Em outras libertações recentes, idosos também foram retirados de áreas controladas pelo grupo.
Soldados levam crianças resgatadas em Maiduguri /AFP

Centenas de reféns foram libertados em março, quando o Exército declarou que havia tomado de volta todas as cidades controladas pelo Boko Haram. Os extremistas islâmicos, no entanto, continuam a lançar ataques suicidas e invasões a aldeias no Nordeste.
Também na quinta-feira, o Chade relatou ter matado 117 jihadistas em duas semanas, em operações no entorno do fronteiriço Lago Chade. O país comanda uma coalizão com Nigéria, Camarões e Níger para tentar conter o grupo terrorista.
No mesmo dia, os nigerianos anunciaram que o major general Iliyasu Isah Abbah comandará as forças a partir de N’Djamena, capital chadeana.

O líder Abubakar Shekau e os terroristas do Boko Haram.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário