Translate

domingo, 6 de setembro de 2015

OPINIÃO_03

Hoje venho a este blog para expor a minha opinião sobre a crise humanitária em que passa principalmente na Europa.
Primeiro, venho falar do imenso respeito que eu tenho pelos povos do mundo, me refiro a todos, sejam eles, europeus, americanos, africanos, asiáticos, latinos e outros caso eu não tenha mencionado.
Segundo, venho de um país de colonização européia, falo uma língua européia (no caso, o português), e também de uma imensa e rica herança cultural européia, tanto de portugueses, quanto espanhóis, italianos, alemães, japoneses e eslavos que migraram para o Brasil.
Hoje em dia, vemos um grande movimento migratório, principalmente de sírios fugindo da Guerra na Síria e de africanos vindos do profundo desespero da fome, miséria e guerra em seus países, muitas vezes guerra financiadas pelos grandes países do globo que sabem que nesses territórios existe uma crise humanitária, porém não querem enxergar o problema que é muito mais profundo do que imaginamos.
Não são pessoas que estão saindo de seus lares apenas por uma questão econômica (esta outra crise agravante), mas sim, por uma questão de guerra. São ignoradas pela guerra, apenas mais um na pilha de mortos por ditadores sedendo de sangue e poder.
Por fim, temos que ver esse problema migratório com mais atenção, e com mais amor e respeito por nossos semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário